Sabe o que eu acabei de ver? A inocência de um ser humano encontrando seu sonho. Foi lindo ver, lindo mesmo! Aqueles olhos brilhando, aquele ar de redenção, de finalmente! Mas não pode... Porque ele tava sendo verdadeiro demais! Porque ele tava incomodando por ser pleno. Olha só o tanto de traições que estão esperando dar o bote, olha isso!
Ajuda? Pra que ajudar? Ele nao é pleno? Autosuficiente? Agora que ele admite ser humano, nós vamos perder a oportunidade de ver se ele sente dor? Não podemos, sob égide nenhuma, perder esse momento, é unico e vai dar muita audiência!
E, assim, como num documentário de vida animal, aqueles predadores peçonhentos mordem a presa... Mordem a presa, que naquele momento está fragilizada. Não existe outra palavra, não há defesa, é total a falta de noção daquela pessoinha tão incomodativa de se defender para aquele momento.
E ai você me pergunta... O que aconteceu? Aliás, tudo isto acontece pra se saber o que, realmente, pode acontecer! Pois são pessoas raras, praticamente extraterrestres, irreverentes e que nunca demonstram a falta de posição ou segurança, por simplesmente serem o que são.
É aí que tá, o ditado não muda: O que não mata, fortalece! E fortalece muito! Decepção, acredite leitores, não mata, só ensina a viver. E quem disse que a vida nasceu pra ser confortável? Acorde para cuspir agora, meu caro! Viver, se ninguém lhe falou, preste atençao, é desconfortável. Senão ninguém estaria aqui, é simples.
E além de fortalecer, ensina. Portanto, se você conseguir imaginar os meus olhos olhando para bem dentro dos seus olhos, neste momento, imagine, então, eu, balbuciando estas palavras: Tenha vergonha na cara! Você não achou nada no lixo! Não mendigue afeto! Amor é uma coisa somada e, não, dividida!
Eu não estou brincando. Estas palavras sairam de um popular sábio que, também, foi envenenado por estas pessoas ignorantes e, mesmo assim, continua vivo por aí vagando no pensamento dos bons pensadores. Por isso, não tenha medo de ser quem você é, por uma questão simples, não dá e não adianta!
Só pra concluir, aquele ser humano cristalizado e inocente do começo da história não morreu. Ele foi ferido, machucado, apedrejado, mas continua "vivinho da Silva". E o melhor, além de vivo, continuou forte e mantendo a mesma severa verdade que a sua vida tinha. Continuou incomodando também. Principalmente as mesmas incógnitas. Por quê? Imagine só. Com artifícios tão letais, não conseguir matar na unha um serzinho naquele momento fragil daquele... Deveria ter sido uma vergonha! É cômico pra quem se elabora tanto para causar a maldade.
Por isso eu digo, tem gente de tudo quando é tipo nesse mundão a fora. Eu sou daquela gente que respira, que olho pra cima dando graças a Deus, que abraço junto com a verdade. E só pra constar, assim como esta vítima, eu ainda brilho meus olhos, eu me rendo, as vezes sou atacado, mas nunca conseguem me matar! Não adianta, não é pra qualquer um ter este efeito fênix... E que fique a dica.
Mto bom !
ResponderExcluirfaço das suas palavras as minhas
ja passei por isso,ou talvez ainda passe !
mas não tem problema se tdo der errado
eu colo refaço e construo tdo denovo !
sozinho e do meu jeito.
Parabens pelo texto.
Beijos Felipe ; )
Sem comentários Di!!!
ResponderExcluirVc já sabe o q eu acho dessas coisas maravilhosas q vc escreve...
Continuar a elogia-lo seria puxa-saquismo. Rs
Eu amo vc!
Nossa Diogo, se superando hein???? Sou fascinada por essa coisa de ser Fênix.Se todo ser humano que fosse machucado, humilhado, tivesse essa força, essa vontade de renascer das cinzas novamente, esse mundo seria outro.E outra coisa verdadeira e que deveria ser seguida por todo mundo:NÃO MENDIGUE AFETOOOO!!!!AMOR É COISA "SOMADA" NÃO DIVIDIDA.... é amigo, vc entende das coisas desse mundinho sujinho em que vivemos....bjussssss...Márcia Moraes(sua amiga de sempre e de Insonia rsrsrs)
ResponderExcluir